terça-feira, 9 de setembro de 2008
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
TRABALHANDO O SISTEMA MONETÁRIO
TURMAS 31 E 34 DA ESCOLA GENTIL MATHIAS VISITARAM O SUPERMERCADO, COM O OBJETIVO DE APRIMORAR OS CONHECIMENTOS SOBRE COMO FUNCIONA O SISTEMA MONETÁRIO BRASILEIRO. OS ALUNOS (AS) FORAM PESQUISAR PREÇOS NO MERCADO PRÓXIMO À ESCOLA, E FIZERAM COMPRAS PARA UM LANCHE COLETIVO NA SALA DE AULA. AS CRIANÇAS TAMBÉM OBSERVARAM OS MAIS VARIADOS PREÇOS DOS PRODUTOS QUE HAVIA NO MERCADO.
A VOLTA A ILHA
FOI LEGAL A PARTE QUE NÓS CHEGAMOS NA BASE AÈREA E VIMOS OS SOLDADOS TREINANDO, E O TREINAMENTO DOS CACHORROS. NÓS JOGAMOS
BOLA E VÔLEI, E VIMOS OS SOLDADO MACHAR E TREINAR. NO MUSEU A GENTE VIU AS COBRAS DENTRO DO VIDRO, VIMOS OS PEIXES.
NO PROJETO TAMAR NÓS VIMOS AS TARTARUGAS MARINHAS, E COMO PODEMOS FAZER PARA AJUDAR NA SUA PRESERVAÇÃO. CONHECEMOS AS VÁRIAS ESPÉCIES QUE PASSAM PELO BRASIL DURANTE O PERÍODO EM QUE ELAS VEM PARA CA PARA SE REPRODUZIREM. ELAS PODEM VIVER MAIS DE 100 ANOS.
WILLIAN LEO
A volta a ilha foi assim...
Primeiro nós fomos na base aérea foi muito legal. Vimos os soldados marchando . Vimos o show de cachorro. Lanchemos comemos um bom lanche. Depois brincamos de volei e outras brincadeiras. Depois nós fomos no museu do Ribeirão lá tinha um monte de coisas legais tinha caixas de musicas. Eles não botavam janelas pois para as filhas não fugir com os namorados. Eles não tinham banheiro pois eles ,usavam pênicos. Mas antes de ver as coisas nós vimos um filme . Depois nós fomos no Projeto Tamar foi muito legal e aprendi que as tartarugas só sabem o sexo depois de uns 24 ou 25 anos por ai. Nós tiremos fotos com as tartarugas de mentira vimos as tartarugas cabeçudas , a pente e muitas outras só que o moço disse que a maioria das que mais estão Brasil é cabeçuda. Eu adorei todas as coisas que tinha no passeio.
aluna: Vanessa Cézar Nunes
PASSEIO VOLTA A ILHA
O passeio foi muito legal, fomos em um ônibus confortável, nós saimos da escola e fomos a Base Aérea, lá vimos o cachorro saltar obstáculos também brincamos e fizemos um lanche. Depois fomos ao museu no Ribeirão da Ilha. Lá vimos artes antigas vimos também como usavam para fazer farinha de mandioca, cascos de tartarugas e ferramentas antigas. Depois fomos no projeto Tamar, lá vimos tartarugas de todos os tipos, as pessoas que trabalham no projeto Tamar explicaram para a gente como as tartarugas se reproduzem na praia e explicou o que eles(a) comem. Depois voltamos a escola.
Aluno: José Otavio m. maica trindade
VOLTA A ILHA
O passeio de volta à ilha foi muito legal, nós fomos primeiro a Base Aérea. Lá nós vimos o treinamento de cachorros, onde eles atacavam os soldados para o treinamento.
Depois fomos ao museu e vimos objetos antigos e nós vimos cobras mortas, escorpião morto, tatus mortos , nós vimos que nas casas não tinha banheiros, nos quartos não tinha janelas nós vimos um monte de coisas.
No projeto Tamar, vimos as tartaruga marinhas e como devemos fazer para evitar que elas entrem em extinção.
Marcelo
A VOLTA A ILHA
A gente viu a Base Aérea, vimos o treinamento de cães e depois nós lanchamos. Vimos as camas dos soldados e o treinamento deles.
Depois fomos ao museu e vimos as coisas antigas da época da colonização . Tinha dinheiro antigo, animais mortos e empalhados e dentro de vidros. Havia um moinho de mandioca onde eles faziam farinha.
Em seguida fomos ao projeto Tamar, lá nós vimos as tartarugas marinhas e como podemos fazer para cuidar delas.
Leonardo Finger e Matheus.
O passeio volta ilha.
Em primeiro lugar nós fomos na Base Áerea e vimos os soldados machando e o o show de cachorros , E fomos para o ônibus , e fomos no Eco museu no Ribeirão da Ilha.
Depois voltamos ao ônibus e fomos no projeto Tamar na Barra da lagoa e vimos o Jornal das Tartarugas, e Depois vimos tartarugas.
E voltamos para a escola.
Fim
Aluno: Mayara.
Volta a Ilha
Nos saímos da escola e passamos por muitas coisas. Nos chegamos a base aérea, vimos os soldados marchando. Depois nos vimos o show de cachorro, fomos comer e brincar, entramos no ônibus e chegamos no eco museu no Ribeirão da Ilha.
Depois voltamos ao ônibus e chegamos no projeto Tamar na Barra da lagoa e vimos muitas tartarugas e compramos lembranças, demos a volta a Ilha e vimos muitas coisas como: Montanhas, Mares, Rios e eu fui aprendendo como era a Ilha.
Voltamos para a escola e fizemos um lanche, depois brincamos e fomos para nossa casa cansados por que o dia foi longo.
Fim
Aluno (A) Karol da Rocha Sampaio .
VOLTA À ILHA
Primeiro a gente esperou até no horário do recreio e depois o ônibus chegou e nós saímos. A gente foi até a Base Aérea, quando chegamos lá vimos o treinamento dos soldados e dos çães. Lanchamos e jogamos bola e vôlei, corremos, jogamos tênis e depois esperamos o ônibus chegar.
Depois a gente foi ao museu, lá nós vimos as coisas antigas como os dinheiro antigos , uma casa do tempo da colonização, com caracteristicas açoriana. Nessa casa havia um museu com objetos antigos. As casas só tinham janelas de frente para o mar. Havia muitos bichos empalhados. a nós vimos também um moedor de mandioca.
Nós fomos até o projeto Tamar, lá nós vimops as tartarugas marinhas, assistimos um vídeo sobre como cuidar e ajudar na preservação das tartarugas.
Juan
A volta a ilha
Fomos na Força Aérea, brinquei de reloginho, cabo de querra. Eu vi o cachorro brincando com o soldado, tinha uma proteção e estava treinando o cachorro. Vi um avião voando, e os soldados estavam marchando.
Fomos no museu, foi muito lindo. Lá assistimos video de casas antigas, foi muito interessante.
E vi animais mortos e empalhados, tinha cobras dentro do vidro.
Eu vi uma vitola que tocava música.
aluno: Guilherme dos Santos.
O passeio volta a ilha
Volta a ilha
Realizamos um passeio de volta a ilha e fomos na Base Áerea, Moseu Açoriano, e no Projeto Tamar.
Na Base Áerea o Sargento explicou como eles treinam os cachorros e tratam, vimos eles treinandoos cachorros, eles colocavam alguns bonecos com um alvo para atirarem, e também vimos eles marchando.
No Museu Açoriano aprendemos que antigamente faziam farofa de macaxeira em uma máquina de madeira, vimos alguns animais empalhados e algumas cobras em formol dentro de vidros.
Vimos os quartos, nos quartos não tinham janelas porque antigamente eles acreditavam em bruxas e que elas iriam entrar pela janela e levar as crianças. Eles não tinham janelas também porque não queriam que suas filhas fugissem pela janela. Em baixo das camas tinham pinicos de barro .
No projeto tamar vimos muitas expécies de tartarugas marinhas, vimos aCabeçuda Oliva e etc...
fim
NOMES:NELSON & FERNANDO
Assinar:
Postagens (Atom)